quarta-feira, 26 de junho de 2013

Um enigma com um final feliz.



E eu que estava sempre tentando descobrir você, desvendar você, conhecer você. Esperando por respostas que eu sabia que nunca viriam. Até que eu me dei conta de que, talvez, tudo que eu queria ou precisava saber, já estava ali, na cara. No teu sorriso, na tua sinceridade.
Você pode ser meio fechado, reservado, mas eu já vi o suficiente, para gostar exageradamente de você. E as respostas? Os esclarecimentos? Eu encontrei tudo, nessa sua forma incrível e especial de ser. Está nos seus olhos, e no meu coração. E é o que basta.
E eu disse que só queria fazer valer a pena. Nem preciso dizer mais nada... Se valeu a pena? MUITO, com certeza! Quando eu parei de esperar, ganhei muito mais de você, do que eu jamais havia imaginado. Mais do que você imagina. E é o que eu levo, algo muito parecido com um final feliz. Completamente inesperado, fora do comum! Mas simplesmente perfeito! – 02/12/2009
Essa foi a última página de um dos muitos capítulos do meu livro. Da minha história. É uma das minhas partes favoritas. Pois terminou como aquele final de filme, em que eu tinha certeza de que iria chorar, mas, apenas sorri. E depois comecei a rir, por pensar que aquele drama todo terminou com um sorriso.
Um sorriso que me fez sentir mais leve. Sabe? Sem ficar desesperada atrás de respostas. E vou dizer.. Acho difícil existirem finais assim. Acho raro. Porque, ou nos decepcionamos, ou nossas expectativas são superadas. Acho raro, um final ser feliz, mesmo sendo totalmente diferente do que você esperava. Torço por mais finais assim. Porque afinal de contas, um dia, tudo termina. O que às vezes não termina, são todas as dúvidas, todos os “e se?”, e aquela dor no peito de pensar que aquilo não existe mais.
Talvez “final feliz”, não seja mesmo aquele que você espera. Normalmente, quando corresponde as suas expectativas, passa a ser um “começo feliz”. Então, talvez, final feliz, seja exatamente aquele que não era esperado, mas que te faz sorrir, e te deixa boas lembranças, ao invés de lágrimas e pontos de interrogação.
Mas esse foi apenas o final de UM dos muitos capítulos...

Nenhum comentário: