sábado, 1 de junho de 2013

"Um dia frio, chuvoso e nublado [...]"



Dias como esse me inspiram!
Eu gosto de ficar na janela, olhando a chuva cair, sentindo aquele “cheiro de chuva” se existe mesmo, eu não sei, mas no mundo que há na minha cabeça, eu posso senti-lo, gosto de ver as folhas molhadas e a água que se acumula na grama. Acho isso de uma beleza incomparável.
Se não estivesse frio (coisa que eu também adoro), eu iria brincar nessas poças agora, nem que fosse sozinha.
Gosto do barulho a chuva, misturada com a melodia da música que estou ouvindo.
Estou escrevendo a mão, meu Deus, há quanto tempo eu não faço isso. Mal entendo minha letra depois, mas tudo bem.
Dias de sol me deprimem, dias chuvosos me alegram.
Não, não é que me deprimem, mas um dia de chuva me alegra muito mais. Sim, eu sei que sinto, faço e penso coisas que não são tão comuns aos outros.
É que esses dias me dão ideias boas ao menos eu acho.
Acho que esses dias combinam com meu estado de espírito.
“Então você está triste?” Não necessariamente e qual a necessidade das pessoas de relacionarem um dia chuvoso à tristeza? , mas talvez esteja tudo meio nublado dentro de mim.
Nublado, confuso, perigoso pra sair. É aconchegante ficar aqui. Dentro de mim.
Eu ainda me guio melhor num dia nublado, do que num dia de sol.
Um dia de sol, é sim, lindo, e deixa as pessoas felizes, e eu gosto de sol, eu só fujo dele mais do que o normal.
E quando fujo, fico observando.
Às vezes parece que a alegria das pessoas sob um dia de sol é tão falsa (não generalizando).
Não que eu seja sombria e prefira o “triste e deprimente” como muitos encaram um dia lindo desses de chuva, mas... para onde vai toda a alegria dos amantes do sol, num dia de chuva? Pergunto-me se um simples dia frio e chuvoso é capaz de acabar com a felicidade de alguém? E respondo pra mim mesma, que quando é real, não há chuva que acabe com isso.
Ok, dá pra se dizer o mesmo de mim, onde vai a minha alegria num dia de sol?
Minha alegria não se acaba, só acho que a chuva me faz encaixar melhor em mim mesma!
Enquanto um dia de sol, faz com que eu me recolha. Eu até me amo mais em dia de chuva. O sol me queima, me deixa vermelha. Eu me gosto branca, quase transparente, if you know what I mean. ^^.
Eu gosto de calor, gosto de praia, mas eu me canso muito rápido. Sinto-me deslocada.
Pra mim, não há melhor sensação do que sentir as gotas caindo no meu rosto, ver meus cabelos e roupas encharcados, me arrepiar...
Pra mim, um dia de chuva, brilha mais que um dia de sol.
Pra melhor me explicar, um dia de chuva tira de mim todas essas palavras, enquanto um dia de sol, normalmente, só me deixa preguiçosa.

P.s.: Sobre a foto: não costumo colocar fotos eu que eu apareça, mas essa por si só mostra a minha alegria em um dia de chuva, no meu lugar preferido no mundo! :)
 (E um p.s para os viciados em HIMYM entendedores. É num dia de chuva que se pode encontrar a “garota do guarda-chuva amarelo”! ;) )

Nenhum comentário: